fbpx
28 de agosto de 2020

Atividade Ensino Fundamental I

O Colégio da Companhia de Maria, dentre os seus objetivos educacionais, tem como foco o desenvolvimento socioemocional de seus alunos, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Em nossa dimensão pedagógica, o protagonismo é um valor relevante, pois o educando é estimulado a ser o sujeito de sua própria aprendizagem. Ele é quem pensa, reflete, adquire convicções e progride.
Assim, o educador é o mediador do processo de aprendizagem, não entregando os conhecimentos prontos, mas protagonizando a autonomia do aluno, permitindo-lhe “aprender a aprender”.
Nesta vertente tão importante, vamos dar asas à imaginação, vamos deixar que os sentimentos aconteçam, vamos voar em um mundo mágico…
A maneira como as crianças interpretam os sentimentos interfere no modo como elas irão decodificar diversos acontecimentos que terão ao longo da vida.
Para tratar deste assunto de forma leve e descontraída, as turmas do segundo ano do Ensino Fundamental I trabalharam o livro “Tenho Monstros na Barriga”.
Cada aluno criou e atribuiu um nome e sentimento para o seu monstrinho.
Juntos, as professoras Fernanda, Rosângela, Viviane e seus alunos fizeram uma festa como culminância. Nossos alunos vieram fantasiados com os seus monstrinhos.

Foi um momento maravilhoso e muito especial.
E você? Também tem um monstrinho? Recomendamos este livro tão instrutivo e interessante: “Tenho Monstros na Barriga”, autora: Tonia Casarin, ilustrador: Bruno Alvares.
A leitura enriquece a nossa vida e nos leva a “mundos” fantásticos!

× Agende sua Visita