fbpx
4 de setembro de 2020

O Colégio da Companhia de Maria busca, de uma maneira criativa, uma vez mais, levar os alunos ao mundo da literatura.
Ler é um exercício de imaginação e emoções, mas a leitura também se conjuga com outras áreas como a escultura, a dança, a música …
Essa perspectiva está de acordo com o Projeto Educativo da Companhia de Maria:
“Arte, humanismo e espiritualidade, que nos reporta a uma educação que vai além da sala de aula e do estabelecido, buscando outros espaços educativos que favoreçam a educação integral e a vivência da interculturalidade”.
E também se entrelaça com a Base Nacional Comum Curricular. A BNCC, em sua competência da COMUNICAÇÃO, que indica utilizar diferentes linguagens para expressar e partilhar informações, experiências, ideias, sentimentos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo”; Apreciem a Atividade…
Com base nesses dois conceitos, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I fizeram um trabalho a partir da leitura do livro paradidático: “O silencioso mundo de Flor” de Cecília Cavalieri França e André Persechini, Editora Fino Traço.
Nessa história, o mundo de Téo tinha cada barulhão!
Buzina, trovão, batuque, avião.
Mas o mundo de Flor não tinha sons.
A vida de Flor era silenciosa, até que Téo a transporta para o mundo dos sons.
Através das vibrações dos instrumentos, um universo de “barulhos” se abre para a menina.
Flor descobre que consegue no seu silêncio, sentir o som.

A partir dessa linda história, cada aluno do segundo ano criou sua playlist e dedicou uma música com bastante percussão para a nossa menina Flor.
E assim, nasceu a Rádio Compa!
Venha ouvir você também!

× Agende sua Visita